Berry Time !!! «Dra. Tori Hudson, ND

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foto de frutas vermelhasOnde moro no Oregon, estou felizmente cercado por uma prolífica seleção de frutas frescas – aquelas na natureza e cultivadas comercialmente. Minha infância foi rica em coleta de frutas silvestres enquanto brincava na floresta – mirtilos vermelhos e azuis, frutos silvestres, dedal, sabugueiro e amoras silvestres. E morando em Oregon, somos ricos em milhares de hectares de frutas cultivadas comercialmente – morangos, framboesas vermelhas, framboesas pretas, amoras azuis, amoras silvestres, groselhas, amoreiras, amoras silvestres e marionberries, a baga do estado. Sim, as pessoas fazem tortas, sorvetes, cervejas, licores, vinhos e geléias … mas a verdadeira beleza é a própria baga. E quando você pode sair em um dia ou noite de verão e colher alimentos frescos da natureza ou do campo … não há outro prazer simples como este.

Os nativos americanos conheciam profundamente as muitas variedades que cresciam de forma selvagem nas florestas e campos, usando-as não apenas para comer alimentos frescos e cozidos, mas também para secá-los durante os longos meses úmidos e frios do inverno.

O termo “baga” refere-se a qualquer fruta pequena comestível que geralmente é suculenta, colorida, doce ou azeda e algumas com sementes pequenas, embora sem caroço. Este é o uso comum do termo baga. A definição botânica de uma baga é uma fruta carnuda derivada do ovário de uma única flor que, botanicamente, inclui tomates, abacates, berinjelas, uvas, melancias e bananas. E, por esta definição, amoras, framboesas, amoras e morangos não são. Mas não vamos nos distrair com o que realmente consideramos bagas.

As bagas fornecem vitamina C, potássio, beta-caroteno, folato, fibras solúveis e insolúveis, flavonóides e polifenóis. Esses flavonóides e polifenóis são realmente as substâncias da planta estrela brilhante das bagas. Esses flavonóides e polifenóis são ricos em propriedades antioxidantes e flavonóides específicos, como a quercetina e o caempferol, ricos em framboesas, e o ácido elágico, rico em framboesas e amoras.

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Houve uma série de ensaios controlados randomizados que analisaram os efeitos de frutas específicas na saúde. Entre esses estudos em humanos e estudos de laboratório, os compostos bioativos das bagas têm propriedades antiinflamatórias, anticâncer, imunorreguladoras e outras. Em um estudo, foi descoberto que homens obesos com idades entre 50-75 anos que consumiram uma xícara de mirtilo em pó liofilizado por dia durante seis meses tiveram melhorias na função dos vasos sanguíneos. Aqueles que estavam no grupo do mirtilo e não no grupo do placebo tiveram aumentos no colesterol bom, HDL. Em outro estudo, 21 indivíduos com sobrepeso ou obesos com pré-diabetes foram comparados a indivíduos com sobrepeso ou obesos que não tinham pré-diabetes. Quando as pessoas do grupo pré-diabético comeram uma ou duas xícaras de framboesas vermelhas por três dias, o controle do açúcar no sangue melhorou em comparação com aqueles que não comeram as frutas vermelhas. Outro estudo mostrou maior queima de gordura e melhora da sensibilidade à insulina em pessoas com sobrepeso ou obesidade ao comer 21 onças por dia de amoras durante sete dias. Mesmo a osteoartrite do joelho melhorou nos sintomas de dor após o consumo de uma bebida de morango liofilizada de 50 g / dia por 12 semanas. Mesmo os consumidores de extrato de sabugueiro tiveram resfriados mais curtos e menos severos após uma viagem de avião para o exterior.

A melhor aposta é comprar ou colher frutas frescas. Se forem colhidos maduros, é quando o sabor é melhor. Quando são colhidos verdes (o que costuma ser o caso com morangos comprados em loja, em particular), eles não ficam mais doces após a colheita devido ao baixo teor de amido dos frutos. Se você quer frutas o ano todo, é melhor congelá-las quando estão na estação do que comprar frutas frescas fora da estação.

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Também é importante estar atento ao orgânico e não ao orgânico. Os mirtilos orgânicos demonstraram ter um valor antioxidante mais alto do que os não orgânicos. Morangos não orgânicos e mirtilos domésticos estão na lista da “dúzia suja”, o que significa que seus testes deram positivo para 47-67 produtos químicos diferentes. E não há bagas na lista “15 limpos” de frutas e vegetais não orgânicos.

Aproveite o resto do verão – escolha, coma como lanches ou em saladas de frutas ou smoothies frescos e congele. Venha o outono para o final da primavera, você ficará tão feliz em vê-los em seu freezer. Ao mesmo tempo, dando ao seu corpo alimentos ricos nas propriedades curativas dos flavonóides e outros polifenóis.

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