Exercício – Como a intensidade pode ser importante «Dr. Tori Hudson, ND

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Os mantras de exercícios atuais para melhores benefícios à saúde e já há algum tempo têm sido 150-300 minutos / semana de atividade física moderada OU 75-150 minutos de atividade vigorosa por semana. O presente estudo fez a pergunta: a atividade física vigorosa (versus atividade moderada) está associada a um menor risco de morte?

Os pesquisadores analisaram dados de mais de 400.000 residentes nos Estados Unidos com uma idade média de 43 anos. Atividade física moderada foi definida como atividade que causa sudorese leve ou leve aumento na frequência cardíaca ou respiratória. Atividade vigorosa foi definida como atividade que causa sudorese intensa ou grandes aumentos na frequência cardíaca ou respiratória.

Durante um período médio de acompanhamento de 10 anos, 37.000 mortes ocorreram. Atividade moderada ou vigorosa foi relatada em um terço dos participantes. Quando esses indivíduos foram comparados com aqueles sem atividade, qualquer atividade moderada ou vigorosa foi associada a um menor risco de morte. Daqueles que fizeram atividade moderada e vigorosa, uma maior proporção de atividade vigorosa foi associada a menor mortalidade por qualquer causa. Indivíduos que tiveram> 50% de atividade vigorosa tiveram um risco 17% menor de morte do que aqueles sem atividade vigorosa. Aqueles com <50% de atividade vigorosa tiveram risco 10% menor. Aqueles indivíduos que realizaram 150 a 300 minutos semanais de atividade moderada, incluindo pelo menos 150 minutos de atividade vigorosa, tiveram o menor risco de morte.

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Comentário: O estudo atual, embora enfraquecido por uma série de variáveis, mostrou que uma proporção maior de atividade vigorosa é melhor, por exemplo, se 20-25 minutos DIARIAMENTE, parte dela deve ser vigorosa … pelo menos 50%. Estratégias de caminhada / corrida podem funcionar … ou talvez alguns dias / semana seja uma caminhada / passeio de bicicleta / equipamento de exercício / basquete ou similar mais rigoroso. Sem especificações para calcular sua frequência cardíaca, frequência respiratória e nível de condicionamento físico … uma atividade vigorosa seria como se você estivesse “trabalhando”, forçando-a ou bufando e bufando. Para aqueles indivíduos com doença cardiovascular e / ou pulmonar, verifique com seu médico para determinar o que é seguro para você. Para aqueles com deficiências que limitam ou mesmo impedem os exercícios, consulte os membros da sua equipe de suporte para ajudar a ajustar e descobrir que tipos de movimento são apropriados para sua situação.

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Lembre-se, QUALQUER quantidade de movimento ou exercício é uma coisa boa. Se você é sedentário agora ou tem pouco exercício por qualquer motivo, não deixe este estudo detê-lo. Descubra o que você pode fazer e com o que pode começar e ao longo do tempo, se apropriado para sua situação médica, você pode fazer mais e talvez queira e talvez até realmente sinta vontade de fazer mais – porque no final das contas é bom e você sabe você está fazendo escolhas que facilitam a saúde em muitos níveis – mente, corpo e espírito.

Referência: Wang Y, et al. Associação da intensidade da atividade física com a moralidade: Um estudo de coorte nacional de 403.681 adultos. JAMA Intern Med 2020; 23 de novembro.

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