KC Integrative Health | Cuidado naturopata gabando-se de Brassicas – Kansas City Integrative Health

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Os vegetais Brassica são alguns dos alimentos mais saudáveis ​​a consumir regularmente. Também conhecidos como vegetais crucíferos, o Os vegetais Brassica incluem alimentos poderosamente nutritivos: brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, couve, couve, couve, arugala, bok choi e rabanetes diversos.

Por que essa família de plantas é tão saudável? Esses vegetais evitam o estresse oxidativo, induzem enzimas de desintoxicação, estimulam o sistema imunológico, diminuem o risco de câncer, inibem a transformação maligna e mutações carcinogênicas, além de reduzir a proliferação de células cancerígenas

Os vegetais Brassicas são alimentos densos em nutrientes, ricos nos seguintes:

  1. Enzimas antioxidantes (catalase, superóxido dismutase e peroxidase) – vegetais crucíferos são carregados com enzimas antioxidantes que evitam danos às células, defendendo o corpo de “radicais livres” nocivos e induzem a função imunológica adequada
  2. Proteína – Duzentas calorias de brócolis cozido no vapor fornecerão 20 gramas de proteína – não tanto quanto os 30 gramas em duzentas calorias de peito de frango assado – mas ainda assim uma quantidade muito substancial.
  3. Fibra – O valor de cem calorias de vegetais crucíferos (cerca de 5% de uma dieta diária) fornece cerca de 25-40% da sua necessidade diária de fibra!
  4. Glucosinolatos – os vegetais crucíferos são ainda mais conhecidos pelos seus fitonutrientes, nomeadamente os glucosinolatos. O que há de tão especial sobre os glucosinolatos é o seu potencial para a prevenção do câncer. Uma vez convertidos em outras moléculas chamadas isotiocianatos, os glucosinolatos têm um histórico revelador em diminuir o risco de certos tipos de câncer (como câncer de próstata e mama). Esses fitonutrientes são convertidos em compostos que não apenas combatem o câncer, mas também equilibram hormônios, promovem a atividade de desintoxicação do fígado e diminuem a inflamação
  5. Vitaminas e minerais.
    • Vitamina A
    • Folato
    • Vitamina K – O teor de vitamina K de vegetais crucíferos – especialmente couve e couve – é impressionante. A vitamina K é um nutriente que claramente ajuda a regular nossa resposta inflamatória, regular o armazenamento de cálcio (encoraja que o cálcio seja depositado nos ossos e não nos vasos sanguíneos) e é importante para a saúde do coração, ossos fortes e coagulação sanguínea adequada
    • Potássio
    • Magnésio
    • Muito mais!
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O consumo de vegetais, incluindo espécies de Brassica, tem sido fortemente associado ao risco reduzido de doenças crônicas, como doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, doença de Alzheimer, catarata e declínio funcional relacionado à idade.

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Glucosinolatos e goitrogênios: tireóide

Os vegetais crucíferos têm a reputação de prejudicar a tireóide. Isso ocorre porque aqueles glicossinolatos saudáveis, como o isotiocianato, podem inibir a absorção de iodo pelo organismo. Então, o que uma pessoa com doença da tireóide deve fazer? Primeiro, verifique com seu médico. No entanto, se a doença da tireóide de uma pessoa não é causada por deficiência de iodo, o consumo de vegetais crucíferos não é tão preocupante. Entretanto, consumo excessivo e excessivo (mais de 5 xícaras por dia) de vegetais crucíferos crus por um longo período de tempo deve ser evitado por todos (doenças da tireóide ou não). Em geral, é necessária uma quantidade significativa de vegetais crucíferos crus para ter um efeito negativo na função da tireóide. A melhor maneira de obter os benefícios sem os goitrógenos? Coma uma mistura de vegetais crucíferos cozidos e crus, não os coma demais e não os suco.

Cada item do Brassica tem seu próprio perfil exclusivo. 1 xícara de brócolis não é igual a 1 xícara de bok choi. E CADA vegetal é benéfico à sua maneira, e uma grande variedade de vegetais (incluindo e além da família crucífera) é a melhor.

* Se você está tomando anticoagulantes, outros medicamentos ou tem alguma condição diagnosticada, consulte seu médico antes de mudar sua dieta ou aumentar sua ingestão de vegetais crucíferos, pois ele pode interagir com os medicamentos.



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