É seguro continuar meus outros medicamentos ao tomar opióides?

Resposta de Carrie Krieger, Pharm.D.

Muitos medicamentos têm o potencial de interagir negativamente com medicamentos opióides. Revise todos os seus medicamentos com seu médico, incluindo medicamentos de venda livre (OTC), para reduzir os riscos de interações com opióides.

Consulte o seu farmacêutico antes de tomar OTC medicação se você estiver tomando um opioide. Muitos OTC medicamentos podem causar interações medicamentosas significativas com opióides. Por exemplo, a difenidramina encontrada em alguns medicamentos para resfriados e alergias pode causar efeitos sedativos e pode ser perigosa quando adicionada aos efeitos colaterais sedativos do opioide.

Embora muitos medicamentos possam interagir com opióides, alguns exemplos são:

  • Álcool
  • Medicamentos anti-convulsivos, como carbamazepina (Carbatrol, Tegretol, outros), topiramato (Topamax, Qudexy XR, outros) e lamotrigina (Lamictal)
  • Benzodazepinas, como diazepam (Valium), lorazepam (Ativan), alprazolam (Xanax) e clonazepam (Klonopin)
  • Certos antibióticos, incluindo claritromicina
  • Certos antidepressivos
  • Certos antifúngicos, incluindo itraconazol (Onmel, Sporanox, Tolsura), voriconazol (Vfend) e cetoconazol
  • Certos medicamentos antirretrovirais usados ​​na infecção pelo HIV, incluindo atazanavir (Reyataz), indinavir (Crixivan) e ritonavir (Norvir)
  • Medicamentos para problemas do sono, como zolpidem (Ambien, Edluar, outros), eszopiclone (Lunesta) e zaleplon (Sonata)
  • Medicamentos usados ​​para tratar distúrbios psiquiátricos, como haloperidol (Haldol), clozapina (Clozaril, Versacloz), aripiprazol (Abilify) e quetiapina (Seroquel)
  • Medicamentos usados ​​para tratar certos tipos de dores nos nervos, como gabapentina (Neurontin, Gralise) e pregabalina (Lyrica)
  • Relaxantes musculares, como ciclobenzaprina (Amrix) e baclofeno
  • Outros medicamentos opióides

Medicamentos opióides afetam seu cérebro e podem deixá-lo sonolento. A mistura desses medicamentos com outros medicamentos pode aumentar esses efeitos, levando à respiração lenta, diminuição da frequência cardíaca e risco de morte.

Os sinais de uma emergência incluem:

  • Alunos muito pequenos que não mudam de tamanho quando uma luz brilha rapidamente em seus olhos
  • Perder a consciência ou entrar em um sono profundo do qual você não pode ser despertado
  • Respiração muito lenta
  • Unhas ou lábios que aparecem roxos ou azuis
Leia Também  Erva-cidreira para dor pós-parto «Dr. Tori Hudson, N.D.

Ligue para o 911 ou para o seu número de emergência local se você ou alguém que você conhece apresentar esses sinais.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Com

Carrie Krieger, Pharm.D.