Wellpark College Por que precisamos de cálcio para manter a saúde óssea à medida que envelhecemos

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Saúde óssea e cálcio

Café da manhã rico em cálcio

Todos sabemos que o cálcio é um mineral vital para o desenvolvimento e manutenção de ossos e dentes fortes. Esta informação está focada no papel do cálcio na saúde óssea. No entanto, o cálcio também é necessário para outros processos, como contração muscular, coagulação sanguínea e sinalização celular.

Geralmente, atingimos nosso pico de massa óssea por volta dos 30 anos. À medida que nos aproximamos dos 30 e poucos anos, gradualmente começamos a perder massa óssea e isso é particularmente relevante para mulheres em idade menopausa. O estrogênio protege contra a perda óssea, reduzindo as células ósseas que são decompostas e reabsorvidas no sangue. Na menopausa, os níveis de estrogênio caem e a taxa de perda óssea acelera pelos próximos 5 a 10 anos, antes de se estabilizar em uma perda gradual de 1% ao ano.

As mulheres na pós-menopausa são, portanto, um grupo de alto risco para osteoporose, que ocorre quando a quebra óssea excede a formação óssea. A osteoporose leva a ossos frágeis e frágeis e a um risco aumentado de fraturas. Também pode causar dor crônica e movimento restrito. A melhor maneira de evitar a osteoporose é atingir um bom pico de massa óssea por meio de escolhas alimentares e de estilo de vida durante a adolescência. No entanto, a densidade óssea pode ser melhorada a qualquer momento da vida.

O cálcio que recebemos através da dieta é armazenado no osso, juntamente com o fosfato, em uma matriz mineral chamada hidroxiapatita. A hidroxiapatita confere força e rigidez aos ossos e dentes. Se não consumimos e absorvemos cálcio suficiente para processos corporais, o cálcio é puxado do osso esquelético para a corrente sanguínea para ser usado pelo corpo. Com o tempo, se os estoques de cálcio não forem reabastecidos, nossos ossos enfraquecem, levando a condições como osteoporose.

Leia Também  Pílulas anticoncepcionais de ciclo estendido: o sangramento de avanço é mais comum?

Para que o cálcio seja absorvido e armazenado no corpo com eficiência, também precisamos de outros nutrientes, como a vitamina D3 e a vitamina K2. A vitamina D é predominantemente sintetizada quando expomos nossa pele à luz solar, mas também pode ser obtida através de alguns alimentos. A vitamina K é obtida a partir de alimentos.

As necessidades diárias de cálcio variam de acordo com o estágio da vida.

Adultos com menos de 50 anos precisam de 1.000 mg por dia, mais de 50 aumenta para 1.300 mg. Fitoestrogênios, exercícios e aumento da ingestão de magnésio e boro podem ajudar o organismo a armazenar cálcio. Considerando que fatores como estilo de vida sedentário, estresse, tabagismo, consumo de álcool e cafeína podem afetar negativamente nossas reservas de cálcio;

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Atualmente, muitos de nós optam por reduzir ou eliminar os laticínios de nossas dietas, por várias razões. Existem muitas fontes alternativas de cálcio e listei minhas principais fontes alternativas de laticínios abaixo, tanto para vegetarianos quanto para quem come carne. Além disso, um pouco de leite sem leite pode ser enriquecido com cálcio, o que pode ser uma boa opção para quem precisa de uma fonte adicional de cálcio.

Tamanho da porção dos alimentos Teor de cálcio

Peixe:

  • Sardinhas (em óleo) 100g 382mg
  • Salmão rosa (enlatado) 100g 277mg

Vegetais de folhas verdes:

  • Couve 1 xícara 268mg
  • Espinafre 1 xícara 245mg
  • Couve 1 xícara 172mg

Sementes de nozes:

  • Sementes de gergelim 1 colher de sopa 88mg
  • Tahine 1 colher de sopa de 64mg
  • Amêndoas 10 amêndoas 30mg
  • Manteiga de amêndoa 1 colher de sopa 43mg

Para mais formas de apoiar a sua saúde óssea, fale com o seu profissional de saúde. Atualmente, o Urban Herbalist oferece varreduras gratuitas de densidade mineral óssea com uma consulta inicial até o final de setembro de 2018, ou consulta de varredura de densidade mineral óssea por apenas US $ 45. Para fazer uma reserva com Suzy, visite https://urbanherbalist.co.nz/pages/consultations.

Leia Também  As drogas não fazem você saudável, elas não fazem você ficar doente

Por Suzy Walsh, Naturopata e Herbalista Médico Registrado no Herbalist Urbano, Orakei Bay Village

Suzy Walsh Wellpark Formada na faculdade



cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br